A Associação Sino Brasileira de Mineração (ASBM) recebeu comitiva do Governo de Goiás, liderada pelo governador Ronaldo Caiado, para reunião com empresários em Pequim, na China. Representada pelo presidente Luís Guimarães, e pelo vice-presidente, Zheng Wei, ASBB garantiu a formalização de acordos para elaboração de projetos e futuros investimentos no estado. “É uma conquista importante. Estamos avançando em tratativas que vão garantir desenvolvimento e competitividade aos dois países”, ressaltou Guimarães.
A primeira reunião foi com dirigentes da China Railway Limited (CREC). O grupo, que é referência na área de engenharia, design, construção, manufatura de equipamento industrial, desenvolvimento imobiliário e investimentos, entre outros, pretende investir em Goiás. “Eles resolveram, depois de um longo tempo de conversa, mandar uma missão ao estado para analisar os nossos projetos e possíveis parcerias. É uma oportunidade de aliar a expertise da CREC na solução de demandas em todas as regiões”, confirmou Caiado.
Em seguida, Ronaldo Caiado e sua equipe participaram de audiência com empresários do setor de energia, fabricação de motores e mineração, também sob a coordenação da ASBM. No início do próximo ano, a Associação vai prepara uma missão de empresários asiáticos ao Brasil, quando conhecerão de perto as demandas do estado goiano.
O vice-presidente Zheng Wei lembrou que em 2024, será o 50º aniversário das relações diplomáticas entre China e Brasil e a cúpula do G-20 será inaugurada. “Planejamos, nesta data comemorativa, conduzir as empresas de várias câmaras de comércio para Goiás no próximo ano e discutir projetos de investimento”, antecipou.
Leia também: