ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

Quem somos

A Associação Sino Brasileira de Mineração – ASBM foi fundada na cidade de Goiânia, com o apoio do Governo do Estado de Goiás e da China, e honrosamente estabelecida na mesma data da cerimônia de posse do governo do novo Presidente do Brasil em 1 de janeiro de 2019 e do Governador do estado de Goiás.

O presidente fundador da ASBM, Sr.º LUIS GUIMARÃES, o vice-presidente executivo, Sr.º CLEITON DE SOUZA e o secretário-geral, Sr.º CHEN JUN, estão empenhados para desenvolver e facilitar as relações comerciais, cooperação técnicas, de pesquisas e políticas entre o Brasil e a China. Nos últimos anos, os fundadores da ASBM estabeleceram fortes conexões empresariais no setor de mineração no Brasil e na China, desenvolvendo com sucesso a interlocução com empresas e departamentos governamentais da China e do Brasil.

A Agencia Nacional de Mineração (ANM), a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), o Instituto de Pesquisa Mineral da Academina da China e demais órgãos governamentais, são importantes parceiros de cooperação estratégica. No presente ano, a cooperação será em grande escala com o Instituto de Pesquisa Mineral da Academia Chinesa de Ciências Geológicas (CAGS), junto com a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) e Agencia Nacional de Mineração (ANM). Nos próximos anos, a Associação ASBM buscará fortalecer as oportunidades em pesquisas minerais no Brasil com o Instituto de Pesquisa Mineral da Academia Chinesa de Ciências Geológicas (CAGS), promovendo a cooperação estratégica entre empresas de mineração da China e do Brasil, integrando recursos, compartilhando vantagens e criando oportunidades de investimentos e cooperação.