ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 20 dez 2021 · Informativo

CAGS e UFRN assinam acordo de cooperação

O INSTITUT OF MINERAL RESOURCES, CHINESE ACADEMY OF GEOLOGICAL SCIENCES – CAGS, representado por seu Diretor Dr. Chen Renyi, e a UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, representada pelo seu Presidente Prof. Dr. José Daniel Diniz Melo, assinaram acordo de cooperação para desenvolverem em conjunto assuntos relacionados a treinamento de pessoal, pesquisa cientifica e o intercambio na área de Geologia.

Estarão programadas visitas, intercâmbios de professores, pesquisadores e alunos, para a execução de atividades de ensino, pesquisa e intercambio de informações.

O acordo proporcionará o desenvolvimento de projetos de médio, curto e longo prazo, estando previsto a realização de consultorias técnicas, o intercambio de informações, a publicações acadêmicas e cientificas.
Luis Guimarães Presidente da ASBM destaca que o acordo é importante para estimular a discussão de assuntos de interesse voltado ao setor mineral, e que certamente trará benefícios direta e indiretamente as empresas mineração sino brasileiras, estimulando o desenvolvimento das atividades acadêmicas e cientificas, e que consequente estimulará a vinda de investimentos de empresas do setor mineral.

O Secretário da ASBM no Rio Grande do Norte Lucas Davalos, destacou a importância e a dedicação de todos os professores da UFRN para o sucesso do acordo, entre eles a Professora Marcela Marque Vieira e a Pró Reitora Sibele Perguer.

Lucas Davalos informou que a pandemia não será obstáculo para o estreitamento das relações e que em breve com o apoio da ASBM, será realizado Fórum por meio de vídeo conferencia, visando buscar os primeiros resultados, o secretário destacou que o acordo estimulará a realização de congressos, exposições, cursos, seminários e palestras com a finalidade de desenvolver o melhor conhecimento da capacidade tecnológica e da produção mineral do Rio Grande do Norte e do Brasil.